segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Religiões Desconhecidas...

Aqui está : 7 religiões esquisitas que provavelmente você não conhece!

Muita gente já torce o nariz e acha estranho quando se fala em religiões como Xintoísmo, Zoroastrismo e Candomblé. Mas existem seitas tão inusitadas, tão desconhecidas, que tornam as religiões citadas na frase anterior tão populares quanto o cristianismo.



1.Jediísmo:
Quando George Lucas criou a famosa série de filmes Star Wars, dificilmente já imaginava que sua obra seria o embrião de uma nova religião. Com a criação das produções, surgiu uma comunidade de aficionados, portando falsos sabres de luz, vestindo capuzes e acreditando que a “força” realmente existe.


2. Igreja de Ed Wood

Ed Wood foi um diretor de filmes hollywoodianos. Figura controversa, ficou notório porque alguns críticos o consideram “o pior cineasta de todos os tempos”. Falecido em 1978. teve uma biografia filmada em sua homenagem 16 anos depois, encarnado pelo ator Johnny Depp. Assim, surgiu a “Igreja de Ed Wood”, que se auto-caracteriza como uma religião que busca levar espiritualidade para aqueles que não a acharam nas religiões principais.


3. Sociedade Etérea
Um belo dia, em um apartamento nos subúrbios de Londres, o espiritualista britânico George King estava sentado no chão da sala quando ouviu uma voz desconhecida, dizendo o seguinte: “Prepare-se! Você está prestes a se tornar a voz do Parlamento Interplanetário”!
Deste dia em diante, King iniciou a Sociedade Etérea, que alega misturar a sabedoria dos alienígenas com os benefícios da meditação e do Yoga. Atualmente com cerca de 650 seguidores, eles acreditam que Jesus, Buda e Krishna, entre outros líderes religiosos, são de fato alienígenas. O criador da seita também declarou ter sido avisado sobre o Desastre Nuclear de Chernobyl, em 1986, com 4 horas de antecedência.

4. Raëlismo

Os alienígenas parecem mesmo ser inspiradores de várias religiões. Neste caso, contudo, o fundador não era um espiritualista antes de dar origem à seita. Trata-se do Raelianismo, movimento religioso criado pelo ex-jornalista esportivo francês Claude Vorilhon (Ou Raël) em 1973, ano em que afirma ter tido contatos com extraterrestres em diversas ocasiões. Muita gente acreditou em sua palavra, e hoje o Raelianismo afirma ter cerca de 30.000 adeptos. Basicamente, são três as “verdades” do Raelianismo: Que os seres humanos foram criados a partir do DNA de uma raça alienígena, os Elohim, há 25 mil anos atrás,que tais alienígenas já tem data marcada para fazer uma visita a nós, terráqueos: em 2005, os Elohim devem desembarcar em Jerusaléme que o criador do movimento, Raël, deve retransmitir para a humanidade uma mensagem de paz e de “mediação sensual”.
5. Religião “Ciência da Felicidade
Em 1986, surgia no Japão um movimento religioso criado por Ryuho Okawa, que acredita ter a missão de trazer felicidade para toda a humanidade. Para isso, fundou o movimento da “Ciência da Felicidade”. Basicamente, ele acredita ser a 7ª reencarnação de “El Cantare”, que seria o “Deus Supremo, maravilhoso mundo de luz”, espírito que já encarnou, entre outras pessoas, no corpo de Buda e o Rei Hermes, da Grécia Antiga.
Ele apresenta algumas profecias, como a de que o anjo Gabriel vai aparecer em Bangkok (Tailândia) em 50 anos, e que os alienígenas (sempre eles) nos farão uma visita dentro de 400 anos.

6. Pana Wave

Mais uma religião diretamente do Japão. Neste caso, uma japonesa chamada Yuko Chino reuniu, em 1977, elementos de Budismo, Cristianismo, e o Movimento espiritual Nova Era. Basicamente, eles acreditam que existem no mundo certas áreas onde há uma grande carga de energia eletromagnética negativa, e fazem de tudo para fugir dessa área.

7. Movimento do Príncipe Phillip

O príncipe Phillip, duque de Edimburgo e marido da rainha Elizabeth, não tem muita relevância nos dias de hoje. Não para os ingleses. No Pacífico Sul, ele é nada menos que um Deus.
Tudo graças a uma visita que o nobre Phillip fez à Ilha de Vanatu em 1974. Sua aparição teve especial impacto sobre a tribo Yaohnanen. Por alguma razão, eles acreditam que ele é um Deus sagrado, razão pela qual era casado com a mulher mais poderosa do mundo, na época.
Um pouco esquisitas né? Mas cada um tem sua religião, não podemos descordar... 




Nenhum comentário:

Postar um comentário